BANCO DO BRADESCO

AGÊNCIA: 3743-5

CONTA CORRENTE 0025439-8

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS

Igreja Assembléia de Deus em Tefé

História da Assembléia de Deus em Tefé 

O Pastor Almiro Teodoro da Silva deixou Brasília e viajou para Belém de ônibus onde conseguiu passagem em avião da FAB para Manaus em 25 de setembro de 1970. Sua esposa chegou à Manaus em 12 de outubro e foram enviados a Tefé pelo Pastor José de Souza Reis Presidente da CEADAM (Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas).

O casal fixou residência na Rua Monteiro de Souza, esquina com a Rua Otaviano de Mello, a casa pertencia ao senhor Astrolábio onde passou a ser dirigidos cultos e foram colhidos os primeiros frutos em Tefé. Deus levantou o casal Hermes Miranda e sua esposa irmã Tita como mantenedores do casal de obreiros. O Pastor Almiro desempenhou seu ministério no município, no final do ano de 1971 o Templo Central da Assembleia de Deus se encontrava em fase de acabamento quando o Pastor Almiro foi substituído pelo Pastor Jessé Leandro da Silva.

A igreja em Tefé contava com 122 membros, 179 crianças, e 232 alunos matriculados na Escola Dominical. O Pastor Jessé deu continuidade a grande obra inaugurando o Templo Central e evangelizando o interior, no primeiro semestre de 1973 em período convencional retornou a Tefé para se despedir da igreja e empossar o novo Pastor Ozório de Pinto. Que deu sua contribuição à obra do Senhor e no primeiro trimestre de 1974 assumiu a igreja o Pastor Oziel dos Santos Santiago e sua esposa Ruth Santiago.

O estimado Pastor teve que trancar o penúltimo período da faculdade de direito e sua esposa abandonar o emprego de enfermeira renunciando assim a comodidade da capital e rumando ao interior.  A prova de que Deus estava abençoando esta obra, aconteceu em dezembro de 1974 onde o irmão Lazaro França de Lima foi separado para a obra como evangelista e enviado ao Distrito de Uarini, posteriormente outros seriam levantados por Deus como os Pastores Aderaldo Pontes Pires, Antônio Tavares de Oliveira, Pedro Carvalho de Moura, Wanderley Joaquim Seabra, Protásio Amorim, Ângelo Ramos de Moura, Edmilsom Neves Medeiros, Agripino Silva, Raimundo Santos, Dejane Sales, Elienai Moura, Gilmar Moura, Paulo e Edgar Tavares. O Pastor Oziel Santiago permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1976 sendo substituído pelo Pastor Osmar Rodrigues de Araújo e sua esposa Maria de Araújo.

O Pastor Osmar permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1978 e retornando da Convenção Estadual deu posse ao Pastor Paulo de Souza Ribeiro e sua esposa Evani. O crescimento da obra levou o Pastor Paulo a aumentar as dependências do templo central demolindo a casa pastoral que ficava ao lado da igreja e construindo uma nova casa pastoral. Novas congregações foram abertas na cidade e no interior e em 1982 o Pastor Paulo ao retornar da Convenção Estadual despediu-se da igreja empossando o Pastor Raimundo Damasceno e sua esposa Lucimar. O trabalho prosseguiu avante e após conquistas na cidade e interior, no final de 1984 o Pastor Raimundo Damasceno deixou o pastorado desta igreja assumindo a Presidência o Pastor Eli Carvalho e sua esposa Eliade. 

O ministério do Pastor Eli perdurou até o final de 1986, o seu sucessor Pastor Sales Viera Marques e sua esposa Ilda Marques, foram empossados em fevereiro de 1988 e após uma reunião com o ministério foi escolhido o irmão Roberval dos Santos Takafaz para assumir a vice-presidência da igreja. O ministério do Pastor Sales em Tefé foi coroado de êxito, o Templo Central antigo foi demolido dando lugar a um templo maior,  muitas congregações foram construídas na cidade e varios campos foram desmembrados no interior.

Em 1997 o aumento da obra levou o Pastor Sales a convidar os Pastores Diogo Ávila Aro Filho e Mauricio Carneiro do Nascimento para desenvolverem seus trabalhos nas congregações que estavam situadas nos bairros da cidade. Foi adquirido um terreno na Estrada do Aeroporto com a intenção de construir um auditório para abrigar a igreja em grandes concentrações. Em 1998 a EETAD (Escola de Educação teológica das Assembleias de Deus) foi instituída através dos militares do exército brasileiro, Pastor Luís Muller e o irmão Moisés.

O ministério do Pastor Sales perdurou até 07 de abril de 2001, data que este se despediu da igreja e foi empossado o novo Pastor Antônio Tavares de Oliveira e sua esposa Aucilézia Rodrigues de Oliveira.

 

 

 

Participe, deixe seu recado!!!

Data: 16/03/2017

De: Pr, Mário J.M.Moura

Assunto: Parabenizações

Meus mais profundos respeitos aos amados Pastores Antonio Tavares e Aucilézia de Oliveira pelos relevantes serviços prestados ao Reino de Deus em Tefé- Amazonas.
Desde o pastorado do nobre servo de Deus Pr. Jessé Leandro até a saida do nobre pastor Salles Vieira Marques, cooperei com está amada Igreja de Tefé. Parabéns Pastores. Avancem na Evangelização a noite das perseguições se aproxima. MARANATA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Data: 14/11/2016

De: Joao lima da silva

Assunto: pastor almiro

Infelismente o pastor almiro teodoro da silva faleceu a mingua com derrame celebral n cidade d porto velho ro abandonado por um ninisterio q tanto lutou e sua familia ate hoje amarga o despreso .mas esperam q estejem felizes

Data: 26/09/2016

De: Zulene Araujo

Assunto: Endereço de email

A paz do Senhor Jesus. Gostaria de saber o endereço, email e telefone da igreja. Somos da assembleia de Deus em brasilia Estamos sendo transferidos para essa cidade (Tefé). gostaríamos dessas informações. Desde já agradecemos..

Data: 15/11/2015

De: Erica Santos

Assunto: Agradecimento

A Deus que tem nos dado do seu Espirito Santo, para continuarmos fazendo a obra dele com Amor. E também a todos nossos amados pastores!

Data: 06/11/2015

De: luiclene lima

Assunto: agradecimento

a todos os meus pastores e irmão em cristo,sou tefeense,mais atualmente estou morando em Tabatinga e congregando na area2,que o todo poderoso vos abençoe poderosamente e que o espírito santo continue usando todos os nossos lideres,parabéns ieadam

Data: 24/10/2015

De: pastor Joel

Assunto: vitorias

parabéns a igreja assembleia de Deus em Tefé pelos seus 45 anos de muitas vitórias, éramos uns,nos tornamos dezenas,depois centenas, hoje somos milhares. No futuro próximo não poderemos contar.

Data: 16/11/2014

De: SANY PESSOA BARBOSA

Assunto: AGRADECIMENTO

OBRIGADA POVO DE DEUS POR MI LEVAREM A CRISTO, VAMOS CONTINUAR FAZENDO MAIS E MAIS PESSOAS TEREM CONHECIMENTO DO AMADO MESTRE. PARABÉNS IGREJA

Data: 25/04/2015

De: joao lima da silva

Assunto: Re:AGRADECIMENTO

Sou filho do pastor almiro teodoro da silva

Data: 10/03/2014

De: Jadson Dias (jó)

Assunto: Avivamento em Tefé

Congreguei na AD em Tefé nos anos 1993 a 1997. Nesta época Deus promove um avivamento espantoso sob a liderança do pr. Sales Vieira. Nosso grupos chegaram a ganhar 60 almas em uma única semana; sem contar as curas, milagres e libertações dadas pelo poder de Deus! preletores como pr. Inácio Domingos, Fco de Assis, Jessé, Juarez Oliveira, Dorolel, etc, abrilhantaram o movimento com suas excelentes pregações..eram tempos bons!!! Faz 9 anos que não visito essa cidade! me aguarde, Tefé!!

Data: 13/11/2013

De: Manoel Erinelson

Assunto: Opinião

A paz do Senhor
Vamos colocar a foto do Canaã com Torre e nome Jesus (foto à noite) vai ficar lindo.

1 | 2 | 3 >>

Novidades

Esta seção está vazia.

PALAVRA PASTORAL

    PR ANTONIO TAVARES

Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. I CO 4.2.

 

O Senhor da seara tem feito grandes obras em nossas vidas e a igreja de Tefé tem sido marcada por milagres e provisão em sua trajetória rumo ao alvo que é estar com Cristo para todo o sempre.

A fidelidade de todos aqueles que compõem o corpo de Cristo nesta cidade é fator determinante para o nosso êxito e progresso do reino de Deus no Médio Rio Solimões. O Apostolo Paulo frisou esta qualidade indispensável para aqueles que são chamados e querem fazer a diferença em tempos tão difíceis. Em Números 12.7 o Senhor declarou que Moisés era fiel em toda a sua casa e este é o caminho para Deus abrir suas comportas sobre nossas vidas para que os seus rios possam correr e trazer vida espiritual aos corações sedentos de sua graça.

Tenho me colocado como servo desta igreja tão linda e especial que Deus entregou em minhas mãos e procuro com temor e tremor vivenciar as escrituras em minha vida e com muita humildade fazer a obra do meu Mestre, pois o meu maior desejo é um dia ouvir dos lábios de Jesus “ Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” MT 25.21. Procuro empenhar todos os meus esforços para que os propósitos de Deus sejam estabelecidos nesta Igreja e agradeço aqueles que estão comigo combatendo o bom combate, meus companheiros Pastores auxiliares, Dirigentes de congregações, corpo diaconal, liderança em geral e todos aqueles que fazem parte da família Assembleia de Deus no Município de Tefé. 

Que Deus possa abençoar a todos aqueles que através deste site conhecerão esta igreja poderosa que Deus tem levantado no centro da selva Amazônica que é composta de pessoas simples, mas com grandes propósitos com Deus.

Um forte abraço a todos e que a paz do Senhor seja sempre a diferença em nossas vidas.

Fraternalmente Pastor Antônio Tavares de Oliveira.