BANCO DO BRADESCO

AGÊNCIA: 3743-5

CONTA CORRENTE 0025439-8

IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS

Igreja Assembléia de Deus em Tefé

História da Assembléia de Deus em Tefé 

O Pastor Almiro Teodoro da Silva deixou Brasília e viajou para Belém de ônibus onde conseguiu passagem em avião da FAB para Manaus em 25 de setembro de 1970. Sua esposa chegou à Manaus em 12 de outubro e foram enviados a Tefé pelo Pastor José de Souza Reis Presidente da CEADAM (Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas).

O casal fixou residência na Rua Monteiro de Souza, esquina com a Rua Otaviano de Mello, a casa pertencia ao senhor Astrolábio onde passou a ser dirigidos cultos e foram colhidos os primeiros frutos em Tefé. Deus levantou o casal Hermes Miranda e sua esposa irmã Tita como mantenedores do casal de obreiros. O Pastor Almiro desempenhou seu ministério no município, no final do ano de 1971 o Templo Central da Assembleia de Deus se encontrava em fase de acabamento quando o Pastor Almiro foi substituído pelo Pastor Jessé Leandro da Silva.

A igreja em Tefé contava com 122 membros, 179 crianças, e 232 alunos matriculados na Escola Dominical. O Pastor Jessé deu continuidade a grande obra inaugurando o Templo Central e evangelizando o interior, no primeiro semestre de 1973 em período convencional retornou a Tefé para se despedir da igreja e empossar o novo Pastor Ozório de Pinto. Que deu sua contribuição à obra do Senhor e no primeiro trimestre de 1974 assumiu a igreja o Pastor Oziel dos Santos Santiago e sua esposa Ruth Santiago.

O estimado Pastor teve que trancar o penúltimo período da faculdade de direito e sua esposa abandonar o emprego de enfermeira renunciando assim a comodidade da capital e rumando ao interior.  A prova de que Deus estava abençoando esta obra, aconteceu em dezembro de 1974 onde o irmão Lazaro França de Lima foi separado para a obra como evangelista e enviado ao Distrito de Uarini, posteriormente outros seriam levantados por Deus como os Pastores Aderaldo Pontes Pires, Antônio Tavares de Oliveira, Pedro Carvalho de Moura, Wanderley Joaquim Seabra, Protásio Amorim, Ângelo Ramos de Moura, Edmilsom Neves Medeiros, Agripino Silva, Raimundo Santos, Dejane Sales, Elienai Moura, Gilmar Moura, Paulo e Edgar Tavares. O Pastor Oziel Santiago permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1976 sendo substituído pelo Pastor Osmar Rodrigues de Araújo e sua esposa Maria de Araújo.

O Pastor Osmar permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1978 e retornando da Convenção Estadual deu posse ao Pastor Paulo de Souza Ribeiro e sua esposa Evani. O crescimento da obra levou o Pastor Paulo a aumentar as dependências do templo central demolindo a casa pastoral que ficava ao lado da igreja e construindo uma nova casa pastoral. Novas congregações foram abertas na cidade e no interior e em 1982 o Pastor Paulo ao retornar da Convenção Estadual despediu-se da igreja empossando o Pastor Raimundo Damasceno e sua esposa Lucimar. O trabalho prosseguiu avante e após conquistas na cidade e interior, no final de 1984 o Pastor Raimundo Damasceno deixou o pastorado desta igreja assumindo a Presidência o Pastor Eli Carvalho e sua esposa Eliade. 

O ministério do Pastor Eli perdurou até o final de 1986, o seu sucessor Pastor Sales Viera Marques e sua esposa Ilda Marques, foram empossados em fevereiro de 1988 e após uma reunião com o ministério foi escolhido o irmão Roberval dos Santos Takafaz para assumir a vice-presidência da igreja. O ministério do Pastor Sales em Tefé foi coroado de êxito, o Templo Central antigo foi demolido dando lugar a um templo maior,  muitas congregações foram construídas na cidade e varios campos foram desmembrados no interior.

Em 1997 o aumento da obra levou o Pastor Sales a convidar os Pastores Diogo Ávila Aro Filho e Mauricio Carneiro do Nascimento para desenvolverem seus trabalhos nas congregações que estavam situadas nos bairros da cidade. Foi adquirido um terreno na Estrada do Aeroporto com a intenção de construir um auditório para abrigar a igreja em grandes concentrações. Em 1998 a EETAD (Escola de Educação teológica das Assembleias de Deus) foi instituída através dos militares do exército brasileiro, Pastor Luís Muller e o irmão Moisés.

O ministério do Pastor Sales perdurou até 07 de abril de 2001, data que este se despediu da igreja e foi empossado o novo Pastor Antônio Tavares de Oliveira e sua esposa Aucilézia Rodrigues de Oliveira.

 

 

 

Participe, deixe seu recado!!!

Data: 13/11/2013

De: Manoel Erinelson (Medim)

Assunto: Contribuição (opinião)

A paz do Senhor
Bom seria que coloca-se links das área e dentro dos links, colocar as congregações (fotos).
Também seria bom criar um e-mail. ou link tema: o pastor responde sobre (casamento, divórcio, namoro, fé, cura e outros)

Data: 06/11/2013

De: Manoel Erinelson (Medim)

Assunto: Avanço da Igreja

Gostaria de tocar nas pessoas que ainda não contribuiu para o projeto do auditório canaã. Para está sendo algo maravilhoso participa deste projeto, aproximadamente no ano de 1997 ou 1998 (não sei a data real), mas, sei que nestes anos veio um pastor pregar em nossa igreja e naquele ano ele falou que Deus tinha pressa na obra (canaã), naquele ano nós estavámos pagando o terreno e agora em 2013,, estamos vendo a maravilha do canaã. tive o privilégio de participar de toda a etapa, da compra, da cavação dos buracos, até o momento estou contribuindo.
Peço a quem ler estas linhas lembre, como você contará a seus filhos (as) do projeto canaã se você não participou de nada. ainda há oportunidade. Corra ao seu pastor de área e diga quero ajudar.
Deus abençoe cada um de nós.

Data: 22/07/2013

De: Valdir Pereira

Assunto: Informação

A paz Amado Pastor , o Sr poderia me dar informação do trabalho do Missionario David Romero Furlam e Missionaria Vera Furlam.

Data: 07/06/2013

De: Raimundo de Souza

Assunto: amor pela obra

é bom saber que homens e mulheres amaram tão fielmente a obra de Deus assim, a ponta de deixar os seus confortos, para fazer a obra de nosso PAI AMADO. Que DEUS continui levantando homens assim

Data: 24/05/2013

De: joel azevedo

Assunto: agradecimento

uma igreja que crece sugunda a palavra do senhor

Data: 02/04/2013

De: POLINILSON

Assunto: MEMBRO

SER MEMBRO DE UMA IGREJA, QUE CRECE TODOS OS DIAS E BOM DEMAIS, POIS REALMENTE DEUS ESTA NESTE LUGAR. E O MILAGRE ACONTECE.

Data: 30/03/2013

De: pastor adonias de souza

Assunto: vamos atualizar:

tem muita coisa que precisa ser atualizada neste sait,

Data: 04/11/2012

De: ANNIE PIRES

Assunto: AGRADECIMENTO

PARABENS IGREJA PELO SEU CRESCIMENTO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO ESSE MINISTÉRIO

Data: 20/10/2012

De: ivanilde marques(manaus Am)

Assunto: que Deus abençoe todos esses homens que Deus colocou na frente desse ministerio creio que cada um deles cumprira

m aquilo que Deus colocou em suas mãos parabens a todos e principalmente ao pastor antonio tavares e sua esposa que Deus abençoe todos voces e um grande abraço da igreja assembleia de Deus area 150 do pastor erivan ataide e pastora socorro ataide junto com o nosso pastor joel alexandre amem que Deus abençoe e fiquem na paz do senhor e salvador Jesus cristo amem.

Data: 10/03/2012

De: Membro da igreja

Assunto: Ajudar o com a pagina

onde estão as fotos das outras congregações já que um site da Igreja em Tefe, e onde estão as fotos dos pastores auxiliares.

<< 1 | 2 | 3 >>

Novidades

Esta seção está vazia.

PALAVRA PASTORAL

    PR ANTONIO TAVARES

Além disso, requer-se nos despenseiros que cada um se ache fiel. I CO 4.2.

 

O Senhor da seara tem feito grandes obras em nossas vidas e a igreja de Tefé tem sido marcada por milagres e provisão em sua trajetória rumo ao alvo que é estar com Cristo para todo o sempre.

A fidelidade de todos aqueles que compõem o corpo de Cristo nesta cidade é fator determinante para o nosso êxito e progresso do reino de Deus no Médio Rio Solimões. O Apostolo Paulo frisou esta qualidade indispensável para aqueles que são chamados e querem fazer a diferença em tempos tão difíceis. Em Números 12.7 o Senhor declarou que Moisés era fiel em toda a sua casa e este é o caminho para Deus abrir suas comportas sobre nossas vidas para que os seus rios possam correr e trazer vida espiritual aos corações sedentos de sua graça.

Tenho me colocado como servo desta igreja tão linda e especial que Deus entregou em minhas mãos e procuro com temor e tremor vivenciar as escrituras em minha vida e com muita humildade fazer a obra do meu Mestre, pois o meu maior desejo é um dia ouvir dos lábios de Jesus “ Bem está servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor.” MT 25.21. Procuro empenhar todos os meus esforços para que os propósitos de Deus sejam estabelecidos nesta Igreja e agradeço aqueles que estão comigo combatendo o bom combate, meus companheiros Pastores auxiliares, Dirigentes de congregações, corpo diaconal, liderança em geral e todos aqueles que fazem parte da família Assembleia de Deus no Município de Tefé. 

Que Deus possa abençoar a todos aqueles que através deste site conhecerão esta igreja poderosa que Deus tem levantado no centro da selva Amazônica que é composta de pessoas simples, mas com grandes propósitos com Deus.

Um forte abraço a todos e que a paz do Senhor seja sempre a diferença em nossas vidas.

Fraternalmente Pastor Antônio Tavares de Oliveira.