Depois d tantos anos, parece q foi ontem... mutiroes, onde ate pequenas criancas davam sua contribuiçao para construçao d templo...No ano do centenário, meus parabens a Assembleia d Deus em Tefé . aos pastores que deram continuidade a obra, pois poucos sabem do ardor da empreita em fundar este trabalho...numa época em que havia forte oposiçao a pregaçao do evangelho, nao bastava apenas vontade... coragem, perseverança...amor à causa, entre outros. Quando disse ao meu pai que eu jamais faria uma coisa dessas, ele respondeu "ja tive muita tristeza, mas tive mais alegria... um dia serei coroado". POr mais q alguns tenham empenhado em perseguilo,jamais poderao escrever seus nomes na historia, talvez nem no livro da vida, p q nem todo q diz Sebhor entrara no reino dos ceus

BANCO DO BRADESCO
AGÊNCIA: 3743-5
CONTA CORRENTE 0025439-8
IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS
Igreja Assembléia de Deus em Tefé

História da Assembléia de Deus em Tefé
O Pastor Almiro Teodoro da Silva deixou Brasília e viajou para Belém de ônibus onde conseguiu passagem em avião da FAB para Manaus em 25 de setembro de 1970. Sua esposa chegou à Manaus em 12 de outubro e foram enviados a Tefé pelo Pastor José de Souza Reis Presidente da CEADAM (Convenção Estadual da Assembleia de Deus no Amazonas).
O casal fixou residência na Rua Monteiro de Souza, esquina com a Rua Otaviano de Mello, a casa pertencia ao senhor Astrolábio onde passou a ser dirigidos cultos e foram colhidos os primeiros frutos em Tefé. Deus levantou o casal Hermes Miranda e sua esposa irmã Tita como mantenedores do casal de obreiros. O Pastor Almiro desempenhou seu ministério no município, no final do ano de 1971 o Templo Central da Assembleia de Deus se encontrava em fase de acabamento quando o Pastor Almiro foi substituído pelo Pastor Jessé Leandro da Silva.
A igreja em Tefé contava com 122 membros, 179 crianças, e 232 alunos matriculados na Escola Dominical. O Pastor Jessé deu continuidade a grande obra inaugurando o Templo Central e evangelizando o interior, no primeiro semestre de 1973 em período convencional retornou a Tefé para se despedir da igreja e empossar o novo Pastor Ozório de Pinto. Que deu sua contribuição à obra do Senhor e no primeiro trimestre de 1974 assumiu a igreja o Pastor Oziel dos Santos Santiago e sua esposa Ruth Santiago.
O estimado Pastor teve que trancar o penúltimo período da faculdade de direito e sua esposa abandonar o emprego de enfermeira renunciando assim a comodidade da capital e rumando ao interior. A prova de que Deus estava abençoando esta obra, aconteceu em dezembro de 1974 onde o irmão Lazaro França de Lima foi separado para a obra como evangelista e enviado ao Distrito de Uarini, posteriormente outros seriam levantados por Deus como os Pastores Aderaldo Pontes Pires, Antônio Tavares de Oliveira, Pedro Carvalho de Moura, Wanderley Joaquim Seabra, Protásio Amorim, Ângelo Ramos de Moura, Edmilsom Neves Medeiros, Agripino Silva, Raimundo Santos, Dejane Sales, Elienai Moura, Gilmar Moura, Paulo e Edgar Tavares. O Pastor Oziel Santiago permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1976 sendo substituído pelo Pastor Osmar Rodrigues de Araújo e sua esposa Maria de Araújo.
O Pastor Osmar permaneceu em Tefé até o primeiro semestre de 1978 e retornando da Convenção Estadual deu posse ao Pastor Paulo de Souza Ribeiro e sua esposa Evani. O crescimento da obra levou o Pastor Paulo a aumentar as dependências do templo central demolindo a casa pastoral que ficava ao lado da igreja e construindo uma nova casa pastoral. Novas congregações foram abertas na cidade e no interior e em 1982 o Pastor Paulo ao retornar da Convenção Estadual despediu-se da igreja empossando o Pastor Raimundo Damasceno e sua esposa Lucimar. O trabalho prosseguiu avante e após conquistas na cidade e interior, no final de 1984 o Pastor Raimundo Damasceno deixou o pastorado desta igreja assumindo a Presidência o Pastor Eli Carvalho e sua esposa Eliade.
O ministério do Pastor Eli perdurou até o final de 1986, o seu sucessor Pastor Sales Viera Marques e sua esposa Ilda Marques, foram empossados em fevereiro de 1988 e após uma reunião com o ministério foi escolhido o irmão Roberval dos Santos Takafaz para assumir a vice-presidência da igreja. O ministério do Pastor Sales em Tefé foi coroado de êxito, o Templo Central antigo foi demolido dando lugar a um templo maior, muitas congregações foram construídas na cidade e varios campos foram desmembrados no interior.
Em 1997 o aumento da obra levou o Pastor Sales a convidar os Pastores Diogo Ávila Aro Filho e Mauricio Carneiro do Nascimento para desenvolverem seus trabalhos nas congregações que estavam situadas nos bairros da cidade. Foi adquirido um terreno na Estrada do Aeroporto com a intenção de construir um auditório para abrigar a igreja em grandes concentrações. Em 1998 a EETAD (Escola de Educação teológica das Assembleias de Deus) foi instituída através dos militares do exército brasileiro, Pastor Luís Muller e o irmão Moisés.
O ministério do Pastor Sales perdurou até 07 de abril de 2001, data que este se despediu da igreja e foi empossado o novo Pastor Antônio Tavares de Oliveira e sua esposa Aucilézia Rodrigues de Oliveira.
Participe, deixe seu recado!!!
Data: 08/11/2011
Assunto: iead tefé AM
Data: 07/03/2012
Assunto: almiro teodoro da silva
Eu lembro desta época apesar de ser muito criança e ser umas das que contribuiram, poid toda minha família se envolveu na obra.
Por intermedio de seu ministerio muitas almas foram convertida e se entregaram a Cristo. Tenho certeza que Deus tem o melhor para nós.
Abraços e fique na paz de Cristo
Ivaneide Prader
(ivaneideprader@hotmail.com)
Data: 20/10/2011
Assunto: IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS.
FIQUEI MUITO FELIZ AO ENCONTRAR ALGO SOBRE MEU FALECIDO PAIZINHO...PASTOR PASTOR ALMIRO TEODORO DA SILVA...MESMO JÁ ESTANDO AO LADO DO SENHOR DEIXOU UMA HISTORIA DE VIDA LIMPA E DIGNA.NÃO PELO FATO DE SER MEU PAI ...PARA PORQUE FOI UM GRANDE GANHADOR DE ALMAS E SEU LINDO CARÁTER ERA O AMOR...ELE DAVA A VIDA PELAS OVELHAS ...MESMO QUE HOJE A AMÍLIA SOFRA PELAS CONSEQUENCIAS DE SEU ÁRDUO MINISTERIO ...VALEU A PENA ...POIS O MAIS IMPORTANTE É TER O NOME ESCRITO NO LIVRO DE DEUS...UM ABRAÇO ...CANTORA MAXIMINA VITÓRIA ES.FONE (027) 9894-5530/9738-2524...
Data: 07/03/2012
Assunto: Re:IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS.
A Paz do Senhor Maximia!
Realmente tem pessoas que fazem um grande diferencial na vida do ser humano, e teu pai foi um deles, tenho vaga lembrança da figura em si do homem, pois era muito criança aquela altura,mas minha família foi uma das primeiras a converter-se ao Cristianismo, e isto foi um divisor em nossas vidas, a Igreja Assembleia de Deus foi construída nos fundo do terreno da minha vó, e "olha" que ela era catolica de carteirinha, mas quando Deus tem um chamado nao ha quem resista... e foi atraves das pregações do Pastor Almiro e usado pelo Espirito Santo de Deus, que toda minha família converteu-se. Ainda tenho na memoria a voz da irmã Abigail que era belissima; lembranças do Almirinho, Natan e Miriam. Espero que todos estejam bem e que Cristo seja a maxima de vossas vidas!
Abraço e fiquem na Paz de Cristo!
Ivaneide Prader
( ivaneideprader@hotmail.com)
Data: 19/07/2011
Assunto: Agradecimento
Parabéns a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Tefé,
pela determinação em pregar a palavra de Deus...
Novidades
Esta seção está vazia.

